Rússia diz ter frustrado planos da Ucrânia de matar alto funcionário do governo
Reino Unido decide fornecer mísseis para a Ucrânia usar contra a Rússia
A Rússia afirmou, nesta sexta-feira (14), que frustrou planos da Ucrânia de matar um alto funcionário do governo russo. A identidade da suposta vítima não foi revelada.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Segundo o Serviço Federal de Segurança russo, o plano previa matar o funcionário durante uma visita ao túmulo de familiares em um cemitério de Moscou.
Essa não é a primeira vez que a Rússia diz ter acabado com planos desse tipo. Em dezembro de 2024, o órgão de segurança disse ter impedido planos para matar oficiais de alto escalão e seus familiares. Na época, quatro cidadãos russos, supostamente envolvidos com a preparação dos ataques, foram presos.
Segundo a agência de notícias Reuters, a Ucrânia realiza ataques contra alvos militares e autoridades dentro da Rússia desde que Moscou enviou dezenas de milhares de soldados ao país vizinho em fevereiro de 2022.
Também nesta quinta (14), a Ucrânia afirmou que um ataque russo a Kiev deixou 15 feridos e um morto. A Rússia diz ter abatido 200 drones ucranianos.
Kremlin e da Catedral de São Basílio em Moscou.
REUTERS/Marina LystsevaFONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/11/14/russia-diz-ter-frustrado-planos-da-ucrania-de-matar-alto-funcionario-do-governo.ghtml