Em 1ª entrevista após eleição, Trump diz que vai deportar todos os imigrantes ilegais dos EUA
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (8) que vai deportar todos os imigrantes ilegais dos EUA.
Em entrevista à rede de TV NBC, a primeira de Trump após ser eleito, ele também afirmou que vai acabar com o direito de cidadania norte-americana por nascimento. Mas apontou para a possibilidade de um acordo para regularizar jovens que entraram no país com seus país.
"Eu acho que temos de fazer isto", disse Trump ao ser questionado por jornalistas da TV sobre se manterá seu plano de deportar todos os imigrantes ilegais.
Por outro lado, se disse disposto a negociar a situação dos "dreamers", como são chamados os filhos de imigrantes ilegais que entraram nos EUA com seus pais quando ainda eram crianças. Em seu primeiro mandato, ele defendeu a deportação dos dreamers.
Na entrevista, Trump afirmou também que vai reduzir as ajudas militares e financeiras para a Ucrânia, um dia depois de se encontrar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Paris, na França. Ele disse ainda não ter falado com o presidente russo, Vladimir Putin.FONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/12/08/em-1a-entrevista-apos-eleicao-trump-diz-que-vai-deportar-todos-os-imigrantes-ilegais-dos-eua.ghtml