Ataque terrorista nos arredores Tel Aviv mata 8; VÍDEO mostra cena após atentado
01/10/2024
Segundo a polícia israelense, dois terroristas saíram do metrô e abriram fogo contra várias pessoas na Avenida Yerushalayim. Ataque a tiros em Jaffa, no sul de Tel Aviv, deixa mortos
Um atentado a tiros ocorreu nesta terça-feira (1º) em Jaffa, pequena cidade nos arredores de Tel Aviv, capital de Israel. Segundo a polícia israelense, dois terroristas saíram do metrô e abriram fogo contra várias pessoas na Avenida Yerushalayim. (Veja no vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias sobre as tensões no Oriente Médio
O ataque ocorreu praticamente ao mesmo tempo em que o Irã lançou cerca de 200 mísseis contra Israel.
Oito pessoas morreram no ataque, segundo o governo de Israel. Dois dos mortos são os terroristas, segundo a polícia. As autoridades israelenses confirmaram que o ataque a tiros também deixou feridos.
Inicialmente, o diretor-geral do serviço de resgate de Israel, o Magen David Adom (MDA), Eli Bin, informou que nove pessoas ficaram feridas no atentado, sendo que quatro estão em estado crítico, e foram levadas para os hospitais Ichilov em Tel Aviv e Wolfson em Holon.
Ninguém reivindicou a autoria do atentado até a última atualização desta reportagem. No entanto, o Ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, disse que eles eram palestinos da cidade de Hebron, na Cisjordânia.
Imagens de TV mostraram homens armados descendo em uma estação de trem leve e abrindo fogo.
O serviço de ambulância MDA de Israel disse que recebeu um relatório às 19h01 (horário local) de pessoas feridas por tiros.
Médicos e paramédicos forneceram tratamento no local a vários feridos com diferentes graus de lesões, incluindo alguns inconscientes, disse o MDA.
LEIA TAMBÉM:
Israel, Irã e Hezbollah: entenda o mapa do conflito no Oriente Médio
'Isso deve parar', diz secretário-geral da ONU após Irã lançar mísseis contra Israel; veja repercussão
Terroristas abriram fogo contra pessoas em Jaffa, no sul de Tel Aviv
Telegram/Reprodução